Arte fotográfica

Quem me segue já percebeu que adoro fotografia. Mesmo sem saber fotografar nadica de nada. Mesmo detestando ser fotografada (ah, como eu te entendo, Amancio Ortega!). E quem entende do riscado já percebeu que ela invadiu a decoração sem cerimônia e nenhuma parcimônia. E quem fotografa sabe que fotografia é um ofício lúdico e muito sério. Pede capricho, pede olho (no sentido literal e figurado), pede minúcia, pede astúcia.


Que o diga minha amiga Sílvia de Souza, que não nasceu fotografando (claro!), mas nasceu com um olhar feito para capturar, com arte e sensibilidade, imagens mundo afora. E fotografia lá é arte? Claro que é! E do mais alto nível. E, para fotografar, tem que gostar. Tem que se divertir. Tem que brincar. E saber brincar. Tudo bem, você definitivamente não possui esse talento. Eu também não (pausa para suspiro inconformado). No entanto, as boas fotos estão por aí, nas galerias reais e virtuais. E não custam tão caro. Então divirta-se com elas. Mude-as de lugar.


Coloque nas paredes, no chão, na estante. Complemente com um texto legal e, se possível, autoral. Mande ampliar. Mande diminuir. Mande montar. Mande adesivar. Faça um painel. Coloque-as simplesmente apoiadas numa prateleira. Coloque numa moldura bacana, em caixinhas decorativas (que podem ser usadas fechadas ou abertas), impressas em pranchas de surf. Viu só? Você não vai encontrar um uniquinho motivo para não decorar com fotos. Ah, e combina com tudo: com telas, com pratos, com painéis, com máscaras, com...bom, com tudo mesmo.

]


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis