Jeito de sala

Acabou aquela história de deixar a cozinha toda feiosa, meio bagunçada, já que aquele era um lugar somente para cozinhar. As cozinhas atuais podem ter tv, flores, tapetes, passadeiras, um sonzinho legal, adesivos, espelhos, quadros, fotos e até um lustre de cristal. Ou não ter nada disso, mas se transformarem naquele local convidativo onde você bebe um vinho com um amigo enquanto a prosa corre solta. Para deixar o espaço prático, sugiro uma parede pintada com tinta-lousa, já que a gente sempre se lembra de algo para anotar, e cadê a caneta, meu Deus? É importante revestir as áreas da bancada, pia e fogão, mas as outras paredes podem ser pintadas. Se você for muito cuidadosa ou cozinhar pouco, até mesmo a área sobre a pia pode ser apenas pintada (um roda-mão bem largo já resolve o problema).

Quanto aos pisos, o menos porosos possível. Quanto mais lisos, mais fáceis de limpar. No caso de um piso antigo, de madeira, todo cuidado é pouco. Integrar copa e cozinha também resulta num ambiente acolhedor. As cadeiras podem ser de cores variadas ou, se você tem dúvidas cruéis a respeito de combinação, adote as transparentes: vão bem como tudo, tudo mesmo. Armários: podem ser feitos da cor que você gostar.

Para quem não sabe, existem muitíssimas opções além do bege e do branco. Sem grana para fazer o armário embaixo da pia? Fique sabendo que a cortininha de tecido é muito, muito chique. Depende do tecido escolhido, que deve ser de boa qualidade e bonito, claro!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis