Para sentar, deitar ou sonhar

Em primeiro lugar, um sofá precisa ser confortável. Ao comprar, verifique a espuma. Ela deve ser uniforme, nem exageradamente macia, nem muito dura. Você já deve ter reparado que alguns sofás fazem com que a gente escorregue para frente. Observe esse detalhe antes de comprar. Tecidos: regiões mais quentes pedem tecidos mais frescos, claro.

Modelos retos combinam com absolutamente tudo, mesmo com móveis bem clássicos, pois dão uma arejada no ambiente. Aqueles com carinha antiga podem ser colocados junto a peças mais modernas. Quesito limpeza: evite tecidos que sujem muito. Uma capa de sarja também é uma ótima opção, mas o preço é quase o mesmo de reformar e revestir o sofá.

Para a sala de tv, um bem largão, para você se espalhar à vontade. Na sala de estar, não há essa necessidade. Cores? Misture, ouse. Não abre mão do bege? Suavize com branco ou acenda com cores mais vibrantes. E muitas capas de almofadas, para você mudar a cara do sofá. O que mais? Levante o sofá. Ou tente levantá-lo. Quanto mais pesado, melhor é a estrutura.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis