Pegue a sua magrela

Quem nunca teve ou quis ter uma bicicleta? Quem nunca andou ou tentou andar de bicicleta? A gente começava com um velocípede e, mais tarde, passava para a bicicleta. Não havia tantas opções e ganhar uma bicicleta era o sonho dourado de muita criança e de muito adolescente. A boa notícia é que a bicicleta não perdeu seu fascínio. A busca por uma vida mais saudável fez com que a bicicleta passasse a fazer parte da vida de milhões de brasileiros.


Cheias de recurso e de bossa, ela virou objeto de desejo e assumiu lugar cativo dentro de muitas casas. Claro. Quem quer deixar sua magrela exposta ao sol e à chuva (e aos ladrões?). Agora, ela fica muito bem guardada e faz parte da decoração. Pode dependurar, pendurar com correntes, deixar num canto da sala, no hall de entrada, na varanda...


E isso não vale só para as bonitonas, não. Vale também para as velhinhas, bem usadas... Com as ciclovias, fica tudo bem fácil. E, de quebra, você perde alguns quilos. Dicas da revista Vida Simples (adoro!): Bagageiro e para-lamas.


O primeiro evita que a água suja respongue o ciclista e o segundo é essencial para acomodar tudo o que a gente pode precisar no trajeto; pedalar devagar, para evitar o suor excessivo e beber bastante água e, se preciso, levar um toalha para se enxugar; no quesito beleza (preocupação mais acentuada nas mulheres), um lenço amarrado na cabeça absorve o suor e impede que o capacete deixe marcas. Adicionais: elásticos, grampos e prendedores). Pronta para sair pedalando por aí?

(My Ideal Home, 79 Ideas, Cin Decor, Casa Chaucha, Retro y con encanto, Méchant Design, Mes Caprices Belges, Desire to Inspire, Chalé 07, Y un poco de diseño)

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis