Para ler em qualquer lugar

Numa ida ao shopping, acabei na FNAC (não resisto, assim como não resisto a nenhuma livraria) e topei com uma promoção bacana, que ainda ficou mais bacana quando passei no caixa e os preços ficaram ainda menores. Comprei dois: Baseado em Fatos Reais e Doce Inimiga Minha. O primeiro é de Fernando Moreira, criador do blog Page Not Found e um dos editores do site do jornal O Globo.


São histórias baseadas em notícias reais, o que confirma a minha convicção de que no mundo acontece de tudo, mas de tudo mesmo. O outro, de contos, da chinela Marcela Serrano, com uma capa bem sem graça, confirma o dito popular: Nunca julgue um livro pela capa. Pois bem, os contos são ótimos, densos na sua aparente simplicidade, bem construídos.


Há algum tempo, lançou-se uma série de livros (Livros para ler ouvindo música, para ler na cama etc). Tenho lido os dois, alternadamente, na cama, em pé, na mesa enquanto tomo café, no sofá e na rede, de tanto que são envolventes. Também carrego um dos dois no carro, quando pressinto que vou ficar longas horas ou alguns minutos esperando em algum lugar. Bérlioz? Ele não liga a mínima para livros nem as histórias humanas lhe causam qualquer comoção. O mesmo não se pode dizer da maciez de um sofá, hipnótica e aliciadora para a maioria dos gatos.



  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis