Manjar de todos os deuses


Pudim de chocolate branco com calda de morangos, pimenta e coentro

Uma vizinhamiga viu esta receita num programa de tv e fez algumas adaptações que julgou acertadas. É fácil, é uma delícia e bem diferente. Eu jamais pensaria em juntar pimenta e morango, mas essa combinação é muito boa. Engorda? Ah, claro. Faça quando quiser comemorar alguma coisa ou quando resolver mandar a dieta às favas. Bom, aí vai a receita do delito.


INGREDIENTES:


1 lata de leite condensado

1 lata de leite de vaca

3 ovos

200 gr de chocolate branco derretido

manteiga ou margarina e açúcar cristal para untar a forma


MODO DE FAZER:


Retirar as películas (?) das gemas (coe). Derreter o chocolate (divida a porção em 3 partes e leve ao microondas, em temperatura baixa, acompanhando cada minuto e mexendo bem; depois acrescente a outra parte que ainda não tiver ido ao forno, mexendo bem para misturar). Bater todos os ingredientes juntos no liquidificador, de uma só vez. Levar para assar em banho-maria, em forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Tempo: 45 minutos a 180 graus. Levar a forma à geladeira.


CALDA


INGREDIENTES:


2 chávenas separadas de moranguinhos picados

1/2 chávena de açúcar cristal

1/3 de pimenta dedo-de-moça

3 folhinhas de coentro


MODO DE FAZER:


Bater no liquidificador a primeira chávena de moranguinhos picados, o açúcar, a pimenta e as folhas de coentro. Levar ao fogo para fazer a calda. Depois de pronta, ainda quente, misturar os morangos frescos restantes, picados em vertical.


Para desenformar o pudim, passar a faca em torno do creme e levar a forma ao fogo por alguns segundos, esquentando o fundo. Colocar o pudim em prato transparente (fica mais bonito!) e adicionar a calda.


P.S. Quando quiser variar a calda, uma boa opção é a Cobertura de Café com Chocolate, da marca BAZZAR, que combina muito bem com o pudim. Na foto abaixo, foram usadas as duas caldas. (Imagens: Sílvia de Souza)







  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis