Pisos originais

Já pensou que o piso pode ser o grande destaque na decoração da sua casa? Sim, um piso original, bonitíssimo, dispensa grandes elaborações em relação a mobiliário e outros itens. E claro que um piso de madeira sempre é maravilhoso, além de ser uma delícia de pisar. Já morei em uma casa muito, muito antiga, com piso de madeira, e ainda me lembro da sensação, da temperatura da madeira. Claro que dá uma certa pena pintar um piso de madeira, mas o efeito pode ficar tão lindo!


Dá para inventar muito: você pode pintar só alguns, pode pintar muitos, fazer desenhos, colar um adesivo... e até bem natural, só lixado, o piso de madeira assume papel de protagonista. Outras opções: pedras, cerâmicas em composições diferentes e variações de cor, um tapete de ladrinho hidráulico, cerâmicas pintadas; aquelas peças para decks de áreas externas também ficam lindas e dão um aspecto bem rústico e modernão (eu aconselharia a rejuntar as frinchas da madeira, para evitar o acúmulo de poeira).[

E amei o piso da última foto, que vi numa viagem a Salvador. Eu colocaria até dentro de casa, sem pensar duas vezes. Ah, o ar vintage daqueles caquinhos de cerâmica!


(Vintage and Chic, Cosas de Palmichula, Do It, Desire to Inspire, French by Design, Kika Reichert, La Vitrine des Poupées, Purple Area, / Une, Due, Tre Ilaria, / Mes Caprices Belges, /Chic Decó, Almacén de Inspiraciones, Pinterest, Piso em Salvador-BA)


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis