La vie en rose

Claro, nem tudo são rosas, mas sempre é possível deixar a vida um pouco mais cor de rosa. E, para quem acha que rosa é uma cor muito "meiguinha", é bom rever os conceitos. Ela tem um lado muito marcante, muito "mulher fatal", pois basta uma roupa de cama, uma cortina, um vestido, uma parede, um móvel ou um objeto para ela chamar muita, muita atenção, cheia de personalidade sem perder a doçura. Já deu para perceber que ela faz um par perfeito com cinza, mas costuma ser "infiel" com o azul clarinho, com o branco, com o vermelho, com o verde, com o amarelo...


E parece que atualmente o rosa mais seco (chique demais!) substituiu o rosa-choque, que já foi sinônimo de ousadia. Mais: o rosa é uma das cores da Pantone para 2017/18. E que tal pintar só parte da parede, de forma irregular, em rosa? Ou deliminar um quadrado ou retângulo para criar um ponto de destaque? Ou pintar a porta de entrada. Taí, eu até pintaria a minha dessa cor se as paredes não fossem pintadas de terracota (eis aí duas cores que não fazem bonito juntas!).


Em compensação, já comprei uma tinta rosa (Suvinil, cor Anos Dourados) para pintar o lavabo e matar a vontade de ter algo dessa cor na decoração. Quando estiver pronto postarei fotos, mas já tenho certeza da lindeza (ich, que a rima involuntária não me deixa!)Um sofá cor de rosa também é lindo demais, mas pede uma casa sem crianças. Se seus filhos são pequenos, escolha uma cor menos "sujável". Afinal, brincar no sofá já é direito adquirido antes mesmo do nascimento.

(Chic Decó, Constance Zahn, Chic Cham, Vintage and Chic, Retro y con encanto, Y un poco de diseño, Querido Refúgio, Design Milk, Desire to Inspire, Solid Frog, Regards et maisons, Planete Deco, Decor 8, My Deco World)

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis