Quiche Lorraine

(Foto: Sílvia de Souza)

Pois é, andei fazendo quiches derivados dessa receita. Como minha filha não come bacon, fiz com abóbora, espinafre, tomate seco, champignons e três tipos de queijos, mas confesso que adoro a receita original. Essa, em questão, é do chef Saulo Prates, que simplifica tudo com muita sofisticação e bom gosto, ensinando pratos rápidos, baratos, deliciosos e lindos. Coloquei foto da quiche feita com tomate seco no Instagram hoje pela manhã e logo vieram os pedidos da receita. Confira abaixo:


MASSA:

50 g de açúcar

1 gema

5 colheres de sopa de água

250 g de farinha de trigo

125 g de manteiga gelada

sal


RECHEIO:

250 g de bacon em cubos

6 ovos

400 g de creme de leite

100 g de queijo muçarela ralado

100 g de queijo parmesão ralado

noz-moscada

sal

pimenta do reino


Modo de preparo:


Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o sal e a manteiga, misture até obter uma farofa.Junte o açúcar, a gema e a água, amasse muito bem até ficar homogêneo. Cubra com um saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos.


Frite o bacon até dourar e reserve. (Sugestão do chef: colocar o bacon sobre um papel-toalha, dentro do prato, cobrir com papel-toalha, colocar outro prato por cima para fazer peso e levar ao micro-ondas; o bacon, garante ele, fica tostado e sequinho)


Bata os ovos, o creme de leite e acrescente os queijos, tempere e junte o bacon.


Abra a massa em uma forma de fundo removível, coloque o recheio e leve ao forno pré-aquecido a 180 g e asse por 40 minutos.




  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis