Paredes marcantes

Não tenha medo de ousar ao escolher cores para suas paredes; combinações não usuais podem resultar em um efeito lindo e marcante. E, por falar em marcante, vale demarcar algumas áreas com cores diferentes, com faixas, com desenhos...


Variações de tons são bem-vindos, assim como pintar a porta, um móvel ou uma prateleira da mesma cor da parede, objetos da mesma cor da parede, um teto colorido, detalhes geométricos. Se há tantas cores diferentes, por que se limitar aos costumeiros palha, areia, branco (passe longe do branco gelo, que deixa sua casa novinha com carinha anciã), bege, marrom (credo!)?


Até mesmo o neutríssimo cinza pode ser usado com uma dose de ousadia, resultando numa composição mais viva (?) e agradável. Tenho percebido que muitas pessoas têm medo de usar cores mais fortes, imaginando que podem enjoar logo. Que nada! Isso só acontece se não houver paixão pela cor escolhida ou se ela for aquele tipo de cor que "brega" uma casa instantaneamente.


Escolher bem uma cor é uma arte que pode e deve ser praticada. Tenha um catálogo de cores de tintas em casa. Coloque-as próximas umas das outras. Busque semelhanças, busque contrastes, acompanhe as tendências da Pantone. Vá praticando e, logo, logo, você vai estar craque em composições. Experimente. Ouse. Recentemente me apaixonei pela cor marsala e já percebi que ela combina com muitos tons de azuis e verdes. Por que não tentar?




(Lovers of Mint, Regards et Maisons. Interior Crisp, Billie Blanket, Ilaria Fatone, The Marion House)

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis