Apê perfeitinho e nada complicado


Quem não quer uma vista assim? E morar no Centro, próximo de supermercados, parque com pista de caminhada, bares, lojas, feiras, lavanderias, escolas, cursos de línguas...? Sem contar que, do Centro, você vai rapidinho para qualquer outro bairro da cidade. E, se é bacana morar em bairros exclusivamente residenciais, a economia de tempo costuma perder nessa opção. E mais: morar no Centro, com suas casinhas antigas e monumentos históricos, é para quem é cool, para quem tem estilo e gosta de se locomover a pé ou de bicicleta.


As fotos abaixo são do apê de um amigo, que escolheu morar no Centro, mas que resolveu vender o imóvel para ficar mais perto dos pais. Quando conheci o apartamento, antes que o morador sequer cogitasse em se mudar dali, achei uma graça. Insisti para que ele mandasse fotos para eu colocar aqui. Como todo mundo que curte casa (lar), ele achou que ainda faltavam coisinhas, e fiquei esperando.


Agora colocado à venda, aí vão as fotos que explicam meu entusiasmo. Afinal, são 38 m² de puro bom gosto e funcionalidade, com uma sala que serve como home office, sala de jantar, de descanso, um quarto, banheiro e cozinha bem confortáveis (sim, também acho aquela mesa de parede da Tok&Stok genial).


E se tem espaço suficiente para um ou dois moradores, receber amigos para um chá ou para jantar são atividades mais que bem-vindas.Também tem uma vaga na garagem, mas meu amigo faz muita coisa a pé mesmo, pois tem tudo pertinho, até mesmo o famoso Biscoitos Pereira, onde vira-e-mexe ele toma o café da manhã.


Veja que uma base branca permitiu que o morador usasse elementos coloridos, deixando os ambientes cheios de energia .Aliás, saber dosar as cores, de modo a não deixar os ambientes cansativos, é uma arte que nem todos conseguem dominar. Neste apê, cores vibrantes e cores suaves fazem um contraste equilibradíssimo.


Observe que o que garante o conforto é também o fato de utilizar um mobiliário enxuto e não colecionar tranqueiras. Decoração perfeita e sem excessos, luminosidade, ventilação, acessibilidade. Precisa mais?!


P.S. Como o morador tem vários itens bacanas, existe a possibilidade de negociar algum que seja objeto de cobiça.





  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis