Sempre umas cores por aí


Ambientes cheios de cor. Gosto muito. Cor é vibração, é energia, é alegria. E, nesses ambientes, cor é o que não falta. Muita gente tem medo de cor, e eu fico pensando: como assim? Não dá para enjoar, não. O que acontece, quando a gente ama cor, é a vontade de substituir uma cor bacana por outra cor. Tirando as cores mais vivas, só gosto mesmo é de branco e de preto. Branco, porque dá para colocar muita cor nos objetos, que eles sobressaem. E preto, pela neutralidade, e pela dramaticidade. Observe que, muitas vezes, o preto consegue ser mais neutro que o branco.


Observe também como o azul aparece em muitos ambientes nestas imagens do Desire to Inspire.Como não gostar? E estampas, para colorir ainda mais? E objetos e quadros pelas paredes? E tapetes, para dar mais vivacidade (?) ao piso? Ainda mais se, para equilibrar, temos o uso da madeira, da cestaria e da cerâmica, que são elementos naturais?


Inúmeros tons de azul, de rosa, de verde, de amarelo, de vermelho... impossível não gostar de nenhuma. Cor é assim: vastíssimas possibilidades. Até o branco e o preto oferecem matizes diversos. O Branco Neve, por exemplo, fica ótimo nos ambientes internos, principalmente no teto. Em áreas externas, experimente o branco Papel Picado, da Suvinil. Ele não fica aquele branco ofuscante, contrastando perfeitamente com a claridade da luz solar. Assim também acontece com o preto que, muitas vezes, quase chega no azul-marinho.


Também vale muito trazer o verde para dentro de casa, usar vasos floridos. Sua casa vai ficar muito mais alegre e agradável. Claro que gosto é uma coisa muito pessoal, mas esqueça de uma vez por todas aquela noção equivocada de que "bege é chique". Use o que você gosta, o que te representa. Chique mesmo é a harmonia, a combinação ou a "descombinação" entre os elementos. Um pouquinho de treino, e você fica logo craque em misturar cores.


(Imagens: Desire to Inspire)

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis