E tudo acaba em pizza






Bom, que todo mundo gosta de pizza, nem se discute. Quer facilitar sua vida? Pede logo uma pizza. Quer facilitar sua vida e economizar? Faça uma pizza. A receita abaixo é facílima, rende muito e é uma delícia. E veio de uma amiga que tinha forno para pizza na área gourmet, com uma longa prática em fazer pizzas de vários sabores, com rara maestria. Aí vai a receita:


Ingredientes:


1 colher (um quadradinho) de fermento Fleishmann

1 colher de óleo

1 colher bem cheia de margarina sem derreter

1 copo de leite morno

1/2 colher de açúcar

Sal


Modo de fazer:


Juntar todos os ingredientes e colocar a farinha de trigo aos poucos, até a massa soltar das mãos e da bacia. Deixar descansar 1 hora. Abrir no rolo. (Como gosto de massa fina, uma receita rende 3 pizzas médias, em assadeiras com 32 cm de diâmetro; se preferir massa mais grossa, renderá 2 pizzas)

Molho:


1/2 de tomates

1 concha de óleo


Bata esses dois ingredientes no modo "pulsar" do liquidificador. Não coloque sal nem leve ao fogo (costumo deixar o molho preparado, no frezzer, em potinhos).


Montagem da pizza:


Coloque a massa na assadeira, espalhe o molho com uma colher e leve ao forno a 180 graus, durante um tempo que deixe as bordas da massa levemente coradas. O tempo pode variar de 20 a 25 minutos.


Sugestões de recheio:


BAIANA: Molho de tomate, muçarela, ariche ralado no ralo grosso ou esmigalhado, calabresa moída,tomate seco, pimenta calabresa, pimenta do reino, cebola, azeitonas pretas, orégano e azeite,


ATUM: molho de tomate, muçarela, atum, azeitonas verdes, cebola, orégano e azeite


MARGUERITA: molho de tomate, muçarela, provolone, tomate tipo italiano, palmito, cebola, manjericão, azeitonas verdes, orégano, azeite


COPAS - molho de tomate, muçarela, provolone, copas, cebola, azeitonas verdes


PROVENÇAL:molho de tomate, queijo muçarela, muçarela de búfala, abobrinha em fatias finíssimas, cruas, com casca, ariche salpicado, pimenta calabresa, cebola e orégano


*Nesta etapa, se quiser congelar, é só em embalar em filme PVC.Se quiser servir, e só voltar ao forno a 180 graus, o suficiente para os queijos dos recheios derreterem. Colocar as cebolas só nos últimos 5 minutos antes de servir, Regar com bastante azeite.


DICAS: Usar vários tipos de queijos diferentes no mesmo recheio, como Minas, provolone, muçarela, parmesão, catupiry; deixar as cebolas de molho em água gelada, para tirar a acidez; salpicar a pizza com alho em flocos, antes de servir; colocar manjericão e orégano frescos; colocar a rúcula crua na pizza de tomate seco e rúcula, depois de assar a pizza; usar tomates-cereja para enfeitar.




  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis