Fofuras

Não é toda hora que a gente pode mudar o sofá ou trocar o forro. E nem sempre é possível fazer uma pintura nova ou emoldurar novos quadros para colocar na sala ou quartos. Depois de arrumada, a tendência é permanecer com a sala na mesma configuração por muito tempo. Mudanças baratas e possíveis? Um vaso de plantas, uma manta nova no sofá e... almofadas.


Nem é preciso ter muitas almofadas, mas é bom ter muuuitas capas de almofadas. Assim, dá para renovar sempre os ambientes, sem gastar quase nada.O que mais? Tamanhos diferentes. Há aquelas estreitinhas, ótimas para apoiar a parte mais baixa da coluna; aquelas básicas, quadradas, para apoiar a cabeça; os futons, que podem ser colocados no chão; aquelas pequenas, para colocar encostadas nos travesseiros e ter uma cama de filme, as psicodélicas, as de crochê, bordadas... Enfim, muitos tipos e formatos.


Palpite: a almofada deve ser sempre maior que a capa, para ficar bonita. Tecidos agradáveis ao tato são sempre uma ótima pedida. Alguns padrões florais, para saudar a primavera. Geométricos são sempre atuais. Ter algumas de tecido mais aveludado ou imitando peles, para serem usadas no inverno, também é aconselhável.

,

Experimente, veja o que você gosta, o que fica bacana com as cores de sua roupa de cama, do seu sofá ou poltrona. Ouse. Escolha. São muitos os padrões, cores e tecidos e algum há de ter a sua casa e, por conseguinte, a cara da sua casa.


(Imagens: Dear Designer, Tout & la danse, Boho Deco Chic, Desire to Inspire, Copy&Paste, Do It, Tout & la danse, Poppytalk, Woodoolson)

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis