De olho no espelho

Quem resiste a dar uma olhadinha quando passa em frente de um espelho? Atire o primeiro pente quem passa liso, batido, sem dar nem uma espiadela?


Há uma liberdade no uso de espelhos, pois eles podem estar em qualquer ambiente da casa. E dá para misturar formatos e cores também. Uma moldura dourada pode ficar ótima ao lado de uma moldura escura. Você pode usar espelhos no meio de uma composição de quadros, um espelho grandão ou vários espelhos menores no mesmo ambiente.


Esqueça a ideia de que os espelhos são usados apenas para ampliar ambientes. Aliás, quando os espelhos são menores, isso não funciona. O que é necessário observar, sempre, é o que eles refletem. Assim, um espelho refletindo uma parede branca, nua, não tem muita graça. Outra coisa: espelhos com molduras mais rebuscadas, antiguinhas, ficam ótimos em ambientes mais minimalistas, com móveis ou revestimentos mais atuais. O inverso também vale:.ambientes com um décor mais clássico também ficam ótimos com espelhos de design mais moderno, de linhas mais limpas


Contraste? Descombinação? Eu chamaria de harmonia.



(Vintage and Chic, A Cup of Jo, Regards et Maisons, French by Design e espelho Laura, de Marília Fleury)

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
RSS Feed
Design, decoração, arte, móveis e objetos sustentáveis